Buscar

Nordeste receberá 139 rádios e 10 TVs educativas até o fim de 2016


A região brasileira que vai receber o maior número de concessões de frequência modulada (FM) e TVs educativas, até o fim do próximo ano, será a Nordeste. O Plano Nacional de Outorgas (PNO) de Radiodifusão Educativa 2015-2016 prevê 139 novas rádios e 10 TVs educativas para a região. Bahia (37), Ceará (33) e Pernambuco (19) vão contar com o maior número de emissoras.

Ao todo, o Plano vai beneficiar 375 localidades de todo o País com emissoras de rádio e TV educativa. A Região Sudeste é a segunda mais beneficiada no plano, com a previsão de 108 FMs e cinco TVs educativas.

Em terceiro lugar está a Região Norte, com 57 emissoras, seguida da Sul (29) e Centro-Oeste (27). Todos os editais de seleção para a concessão de novas FMs e TVs serão lançados até junho de 2016.

O serviço de radiodifusão com finalidade exclusivamente educativa, tanto em FM quanto de sons e imagens (TV), é o serviço de radiodifusão destinado à transmissão de programas educativo-culturais, que atuam em conjunto com os sistemas de ensino, visando à promoção e ao fortalecimento da educação básica e superior, da educação permanente e da divulgação educacional, cultural, pedagógica e de orientação profissional.

Fonte: Ministério das Comunicações

#cienciaetecnologia