Buscar

Semana da Conciliação: Acordos já ultrapassam R$ 2,2 milhões em três dias


Amazonas/Roraima - A X Semana Nacional da Conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região já pagou R$ 2,2 milhões em 384 de acordos homologados. O resultado é referente aos três primeiros dias do evento que encerrará no dia 27 de novembro e acontece simultaneamente em todos os tribunais brasileiros estaduais, trabalhistas e federais. O objetivo é realizar o maior número possível de acordos para reduzir o estoque processual na Justiça brasileira, prestigiando os modos consensuais de resolução de conflitos.

Ao todo, foram agendadas 2.527 audiências de conciliação no TRT11 até sexta-feira, 27 de novembro. Nas 19 Varas do Trabalho de Manaus serão 1.941 audiências, com destaque para a 5ª Vara, que lidera o maior numero de conciliações pautadas para acontecer durante a Semana, com 141 audiências. As três Varas de Boa Vista agendaram 229 conciliações, e nas Varas dos municípios de Itacoatiara, Eirunepé, Tefé, Manacapuru, Coari, Humaitá, e Presidente Figueiredo deverão acontecer 354 audiências.

O evento nacional na área de jurisdição do TRT11 (Amazonas e Roraima) é coordenado no 1º grau pela juíza Sandra Di Maulo, Titular da 8ª Vara do Trabalho de Manaus, e no 2º grau pelo desembargadora Ruth Barbosa Sampaio.

Como participar Parte das audiências planejadas para acontecer durante a semana foram previamente agendadas pelas partes interessadas através do site do TRT11. Porém, as partes poderão também comparecer espontaneamente, sem agendamento e sem notificação. Neste caso, as partes litigantes devem comparecer juntas à unidade onde tramita o processo (1º ou 2º graus), no sentido de viabilizar a conciliação.

As pautas previamente agendadas podem ser consultadas pelo site do Tribunal (www.trt11.jus.br), facilitando o acompanhamento pelas partes dos dias e horários em que ocorrerão as audiências.

Fonte: TRT11

#jus