Buscar

Hugo Calderano é indicado ao prêmio de revelação de 2015 no tênis de mesa


Campeão pan-americano em Toronto e com uma vaga assegurada nos Jogos Rio 2016, o mesatenista Hugo Calderano pode encerrar a temporada com mais uma importante conquista. Aos 19 anos, o brasileiro foi indicado para o prêmio de Revelação do Ano da Federação Internacional de Tênis e Mesa (ITTF, em inglês).

Hugo concorre com a japonesa Mima Ito e o sul-coreano Jang Woojin pela honraria, que será concedida em 9 de dezembro, em cerimônia realizada em Lisboa, Portugal. Na mesma data serão conhecidos os eleitos a melhor atleta da temporada no masculino e no feminino.

Esta é a primeira vez que um mesatenista brasileiro é indicado a um prêmio pela ITTF. “Foi um ano de conquistas importantes para mim e fico muito feliz com esse reconhecimento. É uma demonstração da ITTF do potencial que eles enxergam em mim. Espero agora ser o vencedor”, comemorou o brasileiro.

Em 2014 Hugo já havia feito história na modalidade ao conquistar a inédita medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude. Embalado pelos bons resultados no ano passado, o jovem brasileiro emplacou mais uma temporada de grandes conquistas, principalmente em Toronto, segundo o próprio jogador.

“Sem dúvidas foi meu principal momento na temporada. Foi meu primeiro Pan, com a vaga olímpica em disputa, e consegui jogar bem e ser campeão nas equipes e no individual”, lembrou Calderano.

Outro resultado histórico alcançado por ele em 2015 veio no início do ano, quando conquistou a medalha de prata nas duplas do Aberto do Catar, ao lado de Gustavo Tsuboi. Foi o melhor resultado das Américas na história do tênis de mesa em um torneio da série Super do Circuito Mundial. “No Catar, estávamos no começo da parceria e conseguimos jogar muito bem. Aquele resultado mostrou o potencial que temos juntos”, disse.

Fonte e foto: brasil2016.gov.br

#esporte