Buscar

Depois do ‘O Globo’, ‘Folha’ reconhece matéria errada sobre filho de Lula


Imagem - PT

O jornal “Folha de São Paulo” divulgou, nessa terça-feira (10), em nota de rodapé, uma errata em relação à notícia que dizia que o lobista Fernando Baiano havia citado Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em delação premiada

“Diferentemente do informado na chamada “Delator diz que pagou despesas de filho de Lula” e na reportagem “Lobista do PMDB diz que pagou despesas para filho de Lula”, o lobista Fernando Soares, o Baiano, afirmou que o empresário José Carlos Bumlai pediu dinheiro para pagar uma dívida de uma nora do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não despesas de um dos seus filhos”, diz o texto.

A matéria havia sido publicada no dia 12 de outubro deste ano, um dia após o jornal “O Globo” divulgar a denúncia caluniosa.

A mentira havia sido publicada na coluna do jornalista Lauro Jardim, no dia 11 de outubro. O jornal reconheceu, no domingo (8), o erro.

“Na verdade, Baiano não citou o nome e disse que o também lobista e pecuarista José Carlos Bumlai é que pediu o dinheiro alegando que seria para uma nora de Lula”, diz a nota, assinada pelo mesmo colunista.

Fonte: Agência PT de Notícias

#politica