Buscar

Bolsista do Ciência sem Fronteiras apresenta trabalhos na China e na Índia


Há um ano e meio na China por meio do programa Ciência sem Fronteiras (CsF), o estudante de engenharia agrícola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Ricardo Oliano de Carvalho já participou de diversos eventos e encontros científicos dentro e fora do país, que lhe renderam seis artigos publicados.

Em fevereiro, o bolsista, que desenvolve suas atividades na modalidade de graduação sanduíche na China Agricultural University (CAU), em Pequim, participou do 12° Agricultural Science Congress, em Karnal, na Índia. Na ocasião, Ricardo apresentou o trabalho "Régua de cálculo para calibração de pulverizadores agrícolas", desenvolvido no Núcleo de Inovação em Máquinas e Equipamentos Agrícolas (NIMEq) da UFPel e que trata da importância da calibração dos pulverizadores no sucesso da aplicação de produtos químicos.

Em dezembro de 2014, o bolsista apresentou, em Shanghai, no High-end Machinery Innovation Summit, os artigos "Estabilidade de tratores com equipamentos acoplados ao engate de três pontos" e "Desempenho de disco cônico e plano para a distribuição de ureia a lanço", representando, respectivamente, os cursos de engenharia agrícola da UFPel e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ambas no Rio Grande do Sul.

O convite para Shanghai foi fruto de sua participação no 18º World Congress of the Commission of Agriculture and Biosystems Engineering (CIGR), em setembro de 2014, em Pequim, que lhe abriu as portas ainda para o 2º China International Precision Agriculture and Hihg-efficiency Utilization Summit-PAS, em outubro de 2014, também em Pequim.

Leia mais.

Fonte: CsF

#cienciaetecnologia