Buscar

Começa o 2º Encontro Nacional de Boas Práticas da Justiça do Trabalho


00.09.04.15.jpg

Teve início, na manhã desta quinta-feira (09/04), o 2º Encontro Nacional de Boas Práticas da Justiça do Trabalho, realizado em Porto Seguro (BA) e que se estenderá até o dia 11 de abril. As desembargadoras Ormy da Conceição Dias Bentes e Francisca Rita Alencar Albuquerque estão representando o TRT da 11ª Região no evento.

O encontro tem como objetivo promover o aperfeiçoamento das rotinas de trabalho na Justiça do Trabalho, com base em boas experiências já praticadas pelos próprios Regionais. Entre os participantes, estão magistrados e servidores dos 24 tribunais trabalhistas, além de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Ao todo, 140 trabalhos e projetos foram inscritos, tendo 44 sido selecionados, que versam sobre os macro desafios da Justiça do Trabalho para o período de 2015/2020.

Projeto do TRT11

A desembargadora Francisca Rita Alencar Albuquerque, presidente da 1ª Turma do TRT da 11ª Região, vai apresentar, durante o evento, o projeto "Programa de conciliação em precatórios". A apresentação será realizada no dia 10 de abril, na Sala 1, às 11h35.

O "Programa de Conciliação de Precatórios" foi instituído no TRT da 11ª Região através da Resolução Administrativa nº 064/2007 e alterada pela Resolução nº 151/2007. O objetivo é reduzir o número de passivo de precatórios pendentes de quitação na Justiça do Trabalho da 11ª Região. Após esses sete anos de existência do Programa, já foram mobilizados cerca de 10 milhões de reais , correspondentes a aproximadamente 900 precatórios pagos.

Transmissão ao vivo

O evento, que está sendo organizado pelo TRT da 5ª Região (BA), contará, pela primeira vez, com transmissão ao vivo pelo canal de vídeo no portal do TRT/BA. Para acompanhar, basta acessar o Canal 1 da WebTV. A programação completa encontra-se disponível no hotsite do evento.

O encontro teve início às 8h30 desta quinta-feira (9/4), no Hotel Vela Branca Grand Hotel, em Porto Seguro (BA), devendo prosseguir até às 12 horas de sábado (11/4). O botão de acesso à WebTV do TRT/BA fica ao lado da seção áudio e Vídeo, na página principal do portal do TRT5 na web.

Fonte: TRT11, com informações do TRT da 5ª Região