Buscar

Bosco Saraiva demonstra preocupação com a poluição dos igarapés de Manaus


Deputado preocupado em ver os mananciais da cidade sendo poluídos ou em processo de poluição

Em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no último domingo (22), o deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB) destacou, nesta terça-feira (24), durante o Grande Expediente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a necessidade de recuperação de igarapés de Manaus

.

O parlamentar expressou sua preocupação em ver os mananciais da cidade sendo poluídos ou em processo de poluição. Como exemplo, Bosco Saraiva mencionou os igarapés do Quarenta, Mindú, Franceses, Bolívia, Mestre Chico, Manaus, Bittencourt, Franco na Compensa, entre outros.

O deputado ressaltou que a importância do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) do Governo do Estado vai além da melhoria de moradias e contempla também a revitalização desses igarapés. “Eu não gosto quando pegam esse programa e fantasiam somente com os prédios, ele é mais profundo, porque ele é para cuidar da água sim. Espero que no curso do desenvolvimento dele (Prosamin), que ainda falta na Bacia de São Raimundo e do restante da Bacia de Educandos, nós possamos retornar a origem e restaurar as águas cujas nascentes ainda vivem”, declarou Saraiva. “Quando a gente vê que é possível salvar, a gente se energiza e vai lutar por isso”, completou.

Fonte: Aleam

#politica