Buscar

SEC realiza show gratuito de Música Popular Brasileira no Teatro Amazonas


Alguns dos maiores clássicos da Música Popular Brasileira serão interpretados nesta terça-feira (17) pela Amazonas Jazz Band em um concerto gratuito no Teatro Amazonas. O evento, que é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, vai começar às 20h e será regido pelo maestro Ruy Carvalho.

“O melhor da música brasileira ganhou uma nova roupagem para esse espetáculo e os clássicos serão apresentados de uma maneira sofisticada e inusitada. O público que prestigiar o espetáculo vai se impressionar com a qualidade do show”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

Segundo o maestro da Amazonas Jazz Band, Ruy Carvalho, o repertório faz um mix de ritmos, que vão desde o clássico da Bossa Nova, até sambas de carnaval e importantes músicas da época da Tropicália. Músicos como Tom Jobim, Gilberto Gil e Djavan terão suas canções interpretadas nesse espetáculo.

“Através desse show, o público fará um verdadeiro passeio pela história da MPB. É um concerto tanto para os turistas que estão visitando Manaus e ainda não conhecem a música brasileira, quanto para os brasileiros que querem apreciar um pouco mais dessa obra tão rica”, afirmou o maestro.

Os portões do Teatro Amazonas abrirão ao público às 19h30.

Fonte: Secretaria de Cultura/Am

#cultura