Buscar

Festival Intercultural do Rio Negro resgata a Cultura Indígena nas escolas


Projeto que tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Programa de Apoio às Artes (PROARTE), o Festival Intercultural do Rio Negro acontece no dia 18 de abril, na Escola Estadual Inez Penha, situada no município de São Gabriel da Cachoeira, à 850 km de Manaus.

O evento tem como objetivo estimular a produção artística em sala de aula, resgatando a identidade e cultura indígena nas escolas.

Para isso, o festival traz uma programação cultural com oficinas, exposição, exibição de filmes e apresentação de grupos de dança e teatro, shows de bandas de música com a temática indígena, além de oficinas de instrumentos indígenas e grafite.

Participarão do evento artistas locais e alunos da rede pública, jovens de 7 a 25 anos do município e do interior da Calha do Rio Negro. O festival também é aberto para a toda a comunidade local.

Os filmes a serem exibidos são curtas do “dia da animação”, também premiados e exibidos durante o 10º Amazonas Film Festival e que foram produzidos pelos cineastas Dheik praia, Junior Rodrigues, Michelle Moraes, Izis Negreiro e Paulo Rodrigues.

O Festival Intercultural do Rio Negro também recebe o a poio da Seduc, Semec, Foirn e o Instituto Socioambiental. Ao final do evento haverá a premiação dos trabalhos artísticos dos alunos da rede pública.

Fonte: Portal da Cultura do Am

#cultura