Buscar

Amazonas pode ser excluído da segunda etapa do programa Luz para Todos, alerta Sinésio Campos


Deputado disse que programa foi prorrogado no País inteiro, no entanto, Amazonas pode ficar excluído dessa etapa

Durante discurso no Pequeno Expediente dessa quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) alertou os demais parlamentares para o risco que o Amazonas corre de ser excluído da segunda etapa do programa do governo federal “Luz para Todos”.

O deputado esteve na última terça-feira (3) em uma reunião em Brasília (DF) com a diretoria-geral do programa “Luz para Todos”, representando a Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás e Energia da Assembleia Legislativa, para tratar dos recursos destinados ao programa.

Segundo o parlamentar o programa foi prorrogado no Brasil inteiro, no entanto, o Amazonas pode ficar excluído dessa etapa. “O Amazonas pode não receber as obras da segunda etapa do programa porque a Eletrobrás Amazonas Energia está inscrita no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal – CADIN e, nesta condição, não pode tomar recursos destinados ao Programa”, afirmou.

De acordo com o deputado, outro estado pode se beneficiar com a exclusão do Amazonas. “Este recurso pode ser destinado para outro estado em que a companhia elétrica esteja adimplente, prejudicando obras já iniciadas aqui no Amazonas”, apontou.

Fonte: Agência de Noticias da Aleam

#politicas