Buscar

Platiny Soares lamenta morte de policial militar em Maués


A morte de mais um policial foi lamentada pelo deputado estadual Platiny Soares (PV), em pronunciamento feito no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã dessa quarta-feira (11). Na ocasião, o parlamentar apresentou seus pêsames à família do soldado PM Ronaldo Silva, assassinado no município de Maués (a 276 km de Manaus).

O deputado disse que no último fim de semana a Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam) divulgou estatísticas apontando um número elevado de policiais civis e militares mortos. “A morte de um agente de Segurança Pública, em serviço, não pode ser levada para a sociedade como normalidade”, disse.

Platiny Soares lastimou que a sociedade brasileira tenha chegado a um estágio em que, mesmo as autoridades que prestam Segurança Pública, estejam sendo desrespeitadas, em serviço e fora. “O policial sai para trabalhar e a família não sabe se volta com vida”, mencionou.

Em aparte, o deputado estadual Sidney Leite (PROS) também se manifestou sobre a morte de policiais, enfatizando que “a morte de qualquer cidadão não é um ato que deixe alguém feliz”. O parlamentar deplorou que esse crime tenha acontecido na cidade onde ele nasceu.

Foto: Da tribuna, o deputado apresentou seus pêsames à família do soldado PM Ronaldo Silva, assassinado no município

Fonte: Agência de Notícias da Aleam

#politica