Buscar

O Vereador Massami Miki solicita recuperação de ruas esburacadas na capital e contesta operação tapa


Uma grande frente de trabalho que deveria passar por todos os bairros de Manaus foi lançada no início do ano, pela prefeitura para recuperar a malha viária da capital. A operação ‘tapa-buracos’ teve início no dia 5 de janeiro, mas parece que não vem satisfazendo a população.

De acordo com o vereador Massami Miki (PSL) uma prova disso, é a grande quantidade de reclamações que ele tem recebido, por meio da ferramenta eletrônica WhatsApp (99212 0302). “São inúmeras denúncias de ruas intransitáveis, cheias de buracos e que inclusive, em alguns casos, tem prejudicado o já deficitário sistema de transporte coletivo”, disse o parlamentar.

Nesta terça-feira (10), Massami Miki deu entrada em quatro requerimentos na Câmara Municipal Manaus (CMM), sendo três deles, solicitando da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) recuperação de ruas esburacadas. São elas: Odimar Santana, no Armando Mendes, Rua Manacapuru, bairro Nova Conquista, ambas na zona Leste e Rua Macuxi, localizada na Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus.

A outra solicitação foi endereçada à Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp). O objetivo foi pedir do órgão a limpeza da calçada da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCECON), na Rua Francisco Porcelana, Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus. No local, segundo o vereador Massami Miki, usuários da unidade de saúde reclamam da sujeira que toma conta do espaço. De acordo com os comunitários, cães e roedores se misturam ao lixo.

Texto: Assessoria do vereador Massami Miki

Foto: Tiago Corrêa/CMM

#politicas