Buscar

O Deputado Estadual Augusto Ferraz pede maior atenção para Segurança Pública em Manaus


O deputado estadual Augusto Ferraz (DEM), em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã dessa terça-feira (10), solicitou ao governador José Melo (PROS) que dê uma “olhada firme” para a Segurança Pública, principalmente a área periférica da cidade que está à mercê da “bandidagem”. Segundo o parlamentar, os comerciantes e pequenos empresários estão trabalhando trancados em seus estabelecimentos com medo de serem assaltados e até mortos.

Enquanto isso, Augusto Ferraz disse que é perceptível à existência de viaturas do Ronda no Bairro parados próximos de postos de gasolina e em supermercados, ficando a população desprotegida. Recentemente, o deputado relatou ter passado por uma experiência traumática na Praça da Saudade, no Centro, nas primeiras horas da noite.

“Parei meu carro naquela praça e quando retornei fui abordado por um jovem apontando uma arma em direção a minha cabeça, obrigando-me a entregar mochila, celular e outros pertences”, contou o parlamentar, lembrando que essa situação tem se tornando rotineira em nosso Estado.

Na opinião de Ferraz, os parlamentares da Câmara Federal ao invés de criarem leis mais rígidas para combater o crime, criam contra a palmada, tornando a criança a crescer no próprio entendimento. “Eu fui criada na base da palmatória e não morri por isso, ao contrário, trabalhei, estudei e me tornei um cidadão do bem”, disse.

Em aparte, os deputados Serafim Corrêa (PSB) e Luiz Castro (PPS) lamentaram a situação constrangedora pela qual passou o deputado Ferraz, enfatizando que a Segurança Pública está passando por uma situação delicada e precisa ser reforçada imediatamente.

Foto: Augusto Ferraz (Dem) - Aca

Fonte: Agência de Noticias da Aleam

#politica