Buscar

Prefeito de Manaus em exercício participa de aula magna na Unati


O prefeito em exercício, Wilker Barreto, participou, nessa segunda-feira, 02, da aula magna do curso de Educador Social do Envelhecimento Humano. Na solenidade, realizada no auditório da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), na Cachoeirinha, zona Sul, ele destacou a importância da iniciativa para a sociedade.

“A questão das políticas públicas para os idosos é uma realidade, pois caminhamos para um país que vai envelhecer, porque a expectativa de vida do brasileiro aumenta a cada ano, a medicina evolui e, com isso, também precisamos de profissionais qualificados para que atuem nesse processo do envelhecimento com qualidade”, ressaltou Wilker Barreto.

O curso de Educador Social do Envelhecimento Humano terá a duração de 500 horas e visa promover uma vida mais saudável na terceira idade. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pessoas idosas, com mais de 60 anos, tem aumentado com o passar do tempo e, em 2011, já somava mais de 23 milhões somente no Brasil.

“A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), através da Unati, sai na frente com esse curso, que é o primeiro no país. E mais, o governador José Melo vai transformar a Unati em uma Fundação, na primeira universidade voltada para o envelhecimento na América Latina”, divulgou o diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade, doutor Euler Ribeiro.

Fotos: Alex Pazuello/Semcom

Fonte: PMM - Alita Falcão / Rede Mundo

#amazônia