Buscar

Amazonas: Ipaam apresenta trabalhos produzidos por catadora de recicláveis


Até a próxima sexta-feira, 6 de fevereiro, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) apresenta à população amazonense os trabalhos da catadora de recicláveis Edsandra Duarte, que utilizou resíduos de madeira para transformá-los em arte.

A exposição está sendo realizada no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), no piso G3 do Manauara Shopping, localizado na avenida Mário Ypiranga Filho, Adrianópolis, zona centro-sul. O Ecam é coordenado pelo Ipaam, que convidou a catadora para expor seus trabalhos no local.

Edsandra Duarte é membro da Associação de Reciclagem e Preservação Ambiental. Os seus produtos foram expostos, na semana passada, em um evento Centro de Convenções Vasco Vasques, juntamente com expositores membros de outras associações da mesma categoria, despertando o interesse da Gerência de Educação Ambiental do Ipaam em levar os materiais para o Ecam.

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas vem coordenando o Ecam em parceria com a Vara do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa) desde a segunda quinzena de julho do ano passado, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para as questões ambientais por meio de exposições, palestras, oficinas educativas e ainda divulgar projetos e ações de Educação Ambiental.

Foto: Divulgação

Fonte: amazonas.gov. / Rede Mundo

#amazônia