Buscar

Mostra internacional de cinema da Amazônia exibirá filmes de mais de 30 países


Teatro_da_Instalação_durante_o_10º_Amazonas_Film_Festival.jpg

O Teatro da Instalação em Manaus receberá a 1ª edição da Mostra Internacional de Cinema da Amazônia – MICA Film Festival. Serão exibidos filmes de diferentes gêneros provenientes de mais de 30 países durante uma semana.

Foram inscritos 400 longas e curtas, tendo sido 75 selecionados para exibição. Além de produções brasileiras, participarão filmes da Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Etiópia, França, Holanda, Iêmen, Índia, Israel, Itália, Japão, Kosovo, Malásia, Marrocos, México, Moçambique, Polônia, Portugal, Reino Unido, Romênia, Rússia, Singapura, Sri Lanka, Suécia, Tailândia, Turquia e Uruguai.

Entre os destaques do festival, estão os curtas ‘Shadows’, produzido pelo Observatório da Terra de Singapura; ‘O Atelier’, estrelado por Gregório Duvivier e dirigido por seu pai, o cineasta Edgar Duvivier, e ‘The Storyof M’, produção russa que conta a história de uma mulher obcecada pela atriz Marilyn Monroe e que tenta a todo custo ser como ela, o que faz com que ela acabe entrando em um caminho sem volta.

O Festival acontece de 26 a 31 de janeiro, a partir das 14h, no Teatro da Instalação, situado na Rua Frei José dos Inocentes (s/nº), Centro. A entrada é franca. Para mais informações e para conferir a programação completa, acesse a fanpage do evento.

Fonte: SEC / Rede Mundo

#cultura