Buscar

PF apreende equipamentos de fábrica clandestina de cigarros em São Paulo


Policia Federal.jpg

Piracicaba/SP – A Polícia Federal, em operação conjunta com a Receita Federal e a Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo, localizou ontem (21) uma fábrica clandestina de cigarros no município de Rio Claro-SP, instalada em galpão industrial às margens da Rodovia Washington Luiz.

As investigações ocorreram em cumprimento a mandado de busca e apreensão, com o fim de averiguar informações de que no local existiria um depósito de cigarros.

No interior do galpão havia uma verdadeira linha de produção de cigarros, com sofisticadas máquinas agrupadas em sete módulos, com valor aproximado de R$ 8 milhões e capacidade de fabricar um milhão de maços de cigarros por dia. Além dos maquinários, foram apreendidas aproximadamente 100 bobinas de papel, 900 mil filtros, oito toneladas de tabaco, um milhão de selos falsos de IPI e de tributos estrangeiros, 25 caixas de cigarros avulsos, milhares de cartelas para confecção de maços de cigarros e um automóvel.

Um homem que atuava como zelador do imóvel foi conduzido à sede da Polícia Federal em Piracicaba para prestar esclarecimentos. Todo o material apreendido segue para o depósito da Receita Federal em Araraquara.

Fonte: PF/SP