Buscar

Seleção busca classificação para o Mundial de Kazan


O polo aquático brasileiro inicia o ano buscando a classificação para o Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan (Rússia), que começa em julho de 2015.

De 28 de janeiro a 1º de fevereiro, será realizada a Uana Cup, evento-teste canadense para os Jogos Pan-Americanos de Toronto. A competição é válida como pré-Mundial das Américas para a modalidade.

O evento colocará em disputa duas vagas no masculino e duas no feminino. Na competição dos homens, os postulantes às vagas são Brasil, Canadá e Argentina. No feminino, os candidatos são praticamente os mesmos, com Porto Rico substituindo a Argentina.

A equipe feminina, comandada pelo canadense Patrick Oaten, viaja em 15 de janeiro para a Califórnia (Estados Unidos), onde treina e participa de amistosos. A ida para o Canadá está marcada para 25 de janeiro.

Já o time masculino ainda escolherá os atletas e viajará direto para o Canadá. De 16 a 23 de janeiro, a equipe treinará no Rio de Janeiro, partindo no dia seguinte para o pré-Mundial.

O polo aquático brasileiro viaja e compete com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros-, Lei de Incentivo ao Esporte, Lei Agnelo/Piva, além de outros patrocinadores.

Foto: Shutterstock. - Brasil 2016

Fonte: Portal Brasil, com informações do Brasil 2016

#esportes