Buscar

Prefeito participa de lançamento do voo direto entre Manaus e Aruba


O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve na tarde desta quarta-feira, 14, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes para a cerimônia de lançamento do voo direto entre a cidade de Manaus e a ilha caribenha de Aruba, que acontecerá duas vezes por semana e será operado pela empresa Insel Air.

O voo inaugural trouxe 40 pessoas de Aruba para a cidade de Manaus, que foram recepcionadas pelos diretores da empresa, pelo prefeito e também pela bateria da escola de samba Aparecida.

Para Arthur, esse novo voo, às quartas-feiras e aos domingos, deixa claro que Manaus é uma das cidades brasileiras com maior vocação para o turismo, uma vez que, não irá atrair somente amazonenses a viajar para o Caribe, mas pessoas de todo o país.

“Com este voo, abre-se para nós o mercado do Caribe, mostrando-nos que Manaus tende a ser uma meca do turismo internacional. Isso vai ser provado com o tempo, porque não só iremos ao Caribe, como muitos caribenhos virão para cá. É possível para Manaus também viver do turismo”, enfatizou.

O prefeito lembrou o desempenho da capital amazonense durante a Copa do Mundo e o sucesso do voo direto para Portugal, operado pela TAP. Para ele, o município entra cada vez mais na rota do turismo internacional.

“Estamos na capital da floresta mais rica do mundo. Já temos o voo direto para Lisboa com a TAP, agora direto para Aruba com a Insel Air. Temos voos diários para os Estados Unidos e, futuramente, quem sabe vamos estender o voo da Ibéria Madri/Lima para Madrid/Manaus/Lima“, disse Arthur.

De acordo com o diretor da Insel Air no Brasil, Luiz Fernando Del Valle, a empresa apostou no potencial turístico da região, que já se comprova na grande procura pelas passagens aéreas.

“Para nós, a capital amazonense representa a porta de entrada no Brasil. Para o público de Manaus, não há opção melhor de ir para o Caribe, que em um voo de apenas três horas. Abrimos as vendas há apenas um mês e já lotamos todos os voos até marco. Quem sabe, futuramente, aumentaremos o número de voos semanais“, disse o diretor.

Fotos: Alex Pazuello

Fonte: PMM - Texto: Ulysses Marcondes

#mais