Buscar

Petrobras supera ExxonMobil e torna-se a maior produtora de petróleo entre as empresas de capital ab


Segundo nota divulgada no site da Petrobras, a empresa superou, no 3º trimestre de 2014, a produção de petróleo da ExxonMobil e tornou-se, atualmente, a maior produtora de líquidos entre seus pares de capital aberto. Diz a nota: Se considerada a produção de óleo e gás, ocupamos, hoje, o quarto lugar no ranking. Fomos, também, a empresa que mais aumentou sua produção de óleo, tanto em termos percentuais quanto absolutos, até setembro de 2014. Nos nove primeiros meses de 2014, a Petrobras e a ConocoPhillips foram as únicas empresas de capital aberto que registraram aumento de produção de petróleo. No nosso caso, esse aumento foi de 3,3% e, da Conoco, de 0,4%.

Nos 11 primeiros meses de 2014, nossa produção média cresceu 4,5% sobre o mesmo período do ano anterior. Entre janeiro e novembro deste ano, o crescimento do volume mensal produzido chegou a mais de 10%. Além disso, anunciamos em dezembro recordes históricos diários de produção:

– Produção própria de petróleo: 2 milhões 286 mil barris por dia (bpd) em 21/12/14.

– Produção operada no Brasil, que inclui a parcela operada pela companhia para seus parceiros: 2 milhões 470 mil bpd em 21/12/14.

– Produção operada no pré-sal: 700 mil bpd em 16/12/14.

Adicionamos, em 2014, mais de 500 mil bpd de capacidade de processamento de óleo, com a entrada em operação de quatro novas unidades estacionárias de produção. Esse volume será gradativamente incorporado à produção, garantindo que em 2015 continuemos aumentando a produção de óleo e gás

Foto: Agência Petrobras

Fonte: Agência Petrobras.

#economia