Buscar

Curso orienta elaboração de planos de resíduos sólidos


O Ministério do Meio Ambiente (MMA) oferta curso on-line para orientados na elaboração de Plano Simplificado de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. A capacitação gratuita é voltada pra técnicos das prefeituras de municípios de pequeno porte, com menos de 20 mil habitantes.

Durante o curso, os alunos conhecerão técnicas metodológicas que permitirão desenvolver a maior parte ou a totalidade do plano local. As inscrições, abertas nesta quarta-feira (8), podem ser realizadas pelo site da plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) até o dia 22 de outubro.

"Os participantes terão a oportunidade de conhecer uma metodologia para a elaboração de planos de resíduos sólidos desenvolvida pelo Ministério do Meio Ambiente, baseada nos princípios, objetivos e diretrizes da Lei 12.305/2010, de modo que os profissionais capacitados possam ”pensar o todo” da gestão de resíduos, de forma qualificada e alinhada com os desafios postos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)", explica o gerente de Projeto do MMA, Eduardo Rocha.

Com duração de 20 horas, a capacitação será realizada de 6 de novembro a 10 de dezembro. Os interessados devem preencher formulário no site do AVA, pois serão priorizadas as pessoas que melhor atenderem o perfil indicado. O intuito é apresentar as etapas necessárias para elaboração dos Planos Municipais de Resíduos Sólidos.

Foto: Paulo de Araújo/MMA - Reciclagem é um dos objetivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Meio Ambiente / Rede Mundo

#ambientes