Buscar

Campeões do Amazons Trials disputam Mundial de No-Gi nos Estados Unidos


Os atletas de jiu-jítsu Eduardo Inojosa, 27, e Jéssica Oliveira, 22, estarão participando, no próximo fim de semana, dias 4 e 5 de outubro, do Mundial No-Gi, que será realizado no Centro de Evento Felix, situado na Azusa Pacific University (APU), em Azusa, na Califórnia.

Eduardo e Jéssica conquistaram, no último dia 28, durante seletiva do Amazon Trials, promovido pelo Abu Dhabi Combat Club (ADCC-Brasil), o título nas categorias profissional masculino até 95kg e profissional feminino acima de 60kg, respectivamente. Eles embarcam nesta quinta-feira, 2, para o desafio de luta sem kimono nos Estados Unidos.

A manauara Jéssica é faixa roxa de jiu-jítsu e há seis anos compete na modalidade. “Vou entrar neste desafio nos EUA para alcançar meu objetivo, que é assegurar um lugar no pódio. Treino oito horas por dia, seis vezes na semana. Tenho certeza que todo o empenho será válido”, declarou.

Apesar de ter começado na luta livre, foi no jiu-jítsu que Eduardo se encontrou. Faixa-preta da modalidade, ele compete há 14 anos. Seu treino hoje ocorre cinco vezes por semana, três horas e meia por dia.

“Em 2005, lutando na categoria meio pesado até 88,300kg, consegui o terceiro lugar no campeonato mundial de jiu-jítsu, realizado no Tijuca Tênis Clube. Pouco tempo depois, em 2007, me tornei bicampeão brasileiro na mesma categoria. Tudo isto com muito esforço e horas exaustivas de treino”, declara o faixa-preta.

Os atletas que estiveram na sede da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), onde receberam passagens aéreas para disputar o mundial, destacam que o apoio do prefeitura está sendo fundamental na busca de novos títulos. “É muito bom saber que há quem acredite no nosso trabalho. Tenho certeza que ainda conquistarei inúmeras vitórias para o meu Estado”, declarou Jéssica Oliveira.

Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, Eduardo e Jéssica darão o melhor de si na competição do próximo fim de semana. “São dois atletas com um nível técnico ótimo. Eles sagraram-se campeões nas categorias que lutaram durante a seletiva do ADCC, no último fim de semana, e agora têm a oportunidade de elevar mais ainda o nosso Estado como uma das potências do jiu-jítsu”.

Fotos: Divulgação/arquivo pessoal dos atletas

Fonte: PMM, com informações da Semjel / Rede Mundo

#esporte