Buscar

Seleção Feminina conquista vaga para Jogos de 2015


A Seleção Brasileira Feminina conquistou, nesse sábado (20), uma vaga nos Jogos Pan-Americanos do Canadá 2015. Agora, o objetivo é uma das duas vagas para a Copa do Mundo do Canadá 2015 e, em seguida, o título de campeão da Copa América.


"Temos que pensar em um passo de cada vez. Primeiro conquistamos a vaga no quadrangular final e consequentemente a vaga do Pan. Agora vamos nos concentrar na vaga do Mundial e no fim, o título sul-americano", explicou o técnico Vadão.


Na primeira fase, o Brasil jogou quatro jogos - Bolívia, Paraguai, Chile e Argentina. Foram três vitórias, nove pontos, 12 gols marcados e três sofridos. A única derrota foi para as hermanas.


Logo na estreia uma goleada em cima da Bolívia. Seis gols marcados contra a Bolívia: Formiga, duas vezes, Andressa Alves, Darlene, Thaisa e Fabiana.


A partida contra o Paraguai mostrou todo o poder de superação e grupo da Seleção Feminina. O Brasil empatava em 1 a 1 até que Darlene foi expulsa; e mesmo com uma jogadora a menos, virou o jogo. O confronto terminou 4 a 1, com gols de Andressa Alves, Cristiane, duas vezes, e Fabiana.


Depois de descansar na terceira rodada, a Seleção voltou com tudo para enfrentar o Chile. Talvez o jogo mais difícil da fase de grupos, o Brasil mostrou para que veio ao Equador e derrotou as chilenas por 2 a 0. Maurine e Cristiane, de pênalti, fizeram os gols desta vez.


Foto: Divulgação/CBF - Seleção Brasileira Feminina conquistou vaga nos Jogos Pan-Americanos do Canadá 2015


Fonte: Portal Brasil, com informações da Confederação Brasileira de Futebol / Rede Mundo

#esporte