Buscar

Prêmio Funarte de Dramaturgia 2014 anuncia vencedores


A Fundação Nacional de Artes (Funarte) divulgou o resultado final do Prêmio de Dramaturgia/2014 da instituição. A iniciativa, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (16), contemplou três obras em cada uma das cinco regiões do Brasil.


O objetivo do Prêmio é incentivar a literatura dramática e o surgimento de novos dramaturgos, por meio da premiação de autores brasileiros de textos teatrais inéditos que valorizem temas relevantes da sociedade e a diversidade da cultura contemporânea.


Na região Sul, o "Manifesto do Silêncio", de Ismael Caneppele, obteve a maior nota da competição, 100. Na parte Sudeste do País, o primeiro colocado foi "Manual de escrita não-violenta", de Diego Cardoso do Nascimento, com 98. "Túmulos Contados", de Daniele Lessa Soares, conquistou a primeira colocação da região Centro-Oeste, com 96.


Astier Basílio da Silva Lima com a publicação "Maquinista" foi o melhor do Nordeste, com 96. Por fim, "A ferrovia", de José Maria de Vila Ferreira, ficou com o primeiro posto no Norte, com 93,3.


A lista com os ganhadores pode ser acessada no DOU.


Foto: Crédito/Funarte - Iniciativa busca valorizar temas relevantes da sociedade e a diversidade da cultura contemporânea


Fonte:Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional / Rede Mundo

#cultura