Buscar

Dunga convoca jogadores para jogos contra Argentina e Japão


O técnico da Seleção Brasileira de futebol, Dunga, anunciou nesta quarta-feira (17) a lista dos jogadores convocados para o Superclássico das Américas contra Argentina no dia 11 de outubro, e para o amistoso contra o Japão, em 14 de outubro. Esta é a segunda convocação do treinador desde que reassumiu o comando da Seleção Brasileira.


As únicas novidades da lista foram os laterais Mário Fernandes, ex-Grêmio e que atua pelo CSKA da Rússia, e Dodô, ex-Corinthians e que joga na Inter de Milão da Itália.


O comandante explicou a opção por poucas mudanças. "Estamos no início do trabalho, fizemos apenas dois jogos. Precisamos manter a base do trabalho. Não se pode mudar num instante. Precisa dar confiança aos jogadores para se sentirem à vontade na Seleção. Tem que ter essa continuidade. Chamamos dois jogadores jovens que estão tendo destaque no futebol mundial e já passaram pelas categorias de base da Seleção Brasileira".


Dunga também falou sobre a ausência do atacante Hulk, que foi cortado por lesão, mas havia sido chamado para os amistosos contra Colômbia e Equador. “Não mudou nada. O Hulk nós chamamos, ele teve uma recuperação muita boa. Nós jogamos no dia 5, ele no dia 6, ou vice-versa. Pensamos melhor e deixamos o jogador se recuperar bem no clube. Quem sabe lá na frente ele terá uma nova oportunidade", afirmou o técnico, que ainda destacou que nenhum atleta tem lugar assegurado no grupo.


“Diria que todas as posições estão em aberto na Seleção Brasileira. Na última conversa, disse para os jogadores que não se pode deixar a cadeira vazia, senão alguém senta. A gente não pode convocar jogadores novos a todos os instantes. A gente vai mudando gradualmente, chamando jogadores que tem uma temporada boa, com certa regularidade”.


A escolha por Mário Fernandes, que já se recusou a atuar pela equipe canarinho após ser chamado por Mano Menezes em 2011, quando alegou motivos pessoais para não se apresentar, também foi explicada por Dunga. “Muitos jogadores saem muito cedo de casa, têm acompanhamento de pessoas que muitas vezes não dão o acompanhamento ideal. Temos que ter a sensibilidade de observar isso".


O Brasil enfrentará a Argentina pelo Superclássico das Américas no dia 11 de outubro no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, às 20h05 (9h05 de Brasília). O jogo contra o Japão será no dia 14 de outubro, em Cingapura, às 18h45 do local (7h45 de Brasília).



Confira a lista:


Goleiros

Jefferson (Botafogo)

Rafael Cabral (Napoli-Itália)


Zagueiros

David Luiz (Paris Saint-Germain-França)

Marquinhos (Paris Saint-Germain-França)

Gil (Corinthians)

Miranda (Atlético de Madri-Espanha)


Laterais

Mário Fernandes (CSKA-Rússia)

Filipe Luis (Chelsea-Inglaterra)

Dodô (Inter de Milão-Itália)

Danilo (Porto-Portugal)


Meio-campistas

Luiz Gustavo (Wolfsburg-Alemanha)

Elias (Corinthians)

Fernandinho (Manchester City-Inglaterra)

Ramires (Chelsea-Inglaterra)

Éverton Ribeiro (Cruzeiro)

Oscar (Chelsea-Inglaterra)

Willian (Chelsea-Inglaterra)

Philippe Coutinho (Liverpool-Inglaterra)


Atacantes

Robinho (Santos)

Ricardo Goulart (Cruzeiro)

Neymar (Barcelona-Espanha)

Diego Tardelli (Atlético-MG)



Foto: Divulgação/Portal da Copa - Esta é a segunda convocação do treinador desde que reassumiu o comando da Seleção Brasileira


Fonte: Portal Brasil / Rede Mundo

#esportes