Buscar

Instituto Oswaldo Cruz recebe inscrições para pós-graduação


O Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) abre processo seletivo para cursos de pós-graduação. Entre eles, o Programa de Pós-graduação Strictu sensu em Biologia Parasitária recebe inscrições para o nível de mestrado até o dia 6 de outubro, já o o prazo para o nível de doutorado termina no dia 8 do mesmo mês.


O Programa tem por objetivo formar docentes de nível superior e pesquisadores para o desenvolvimento de pesquisa integrada na área de Parasitologia, promovendo conhecimento científico que assegure melhoria das condições de saúde da população.


As inscrições para os Programas de Pós-graduação do IOC devem ser realizadas online por meio da Plataforma SIGA, mediante preenchimento de formulário e envio de documentação.


Confira abaixo outras oportunidades:


Biociências e saúde

O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Ensino em Biociências e Saúde recebe inscrições para os níveis de mestrado e doutorado até o dia 19 de setembro. É voltado a profissionais graduados que atuam como educadores, professores e profissionais do Ensino ou dos serviços de Saúde, Ciência e Tecnologia.


O Programa atua nas áreas de ensino formal e não-formal em biociências e saúde, através da formação de docentes com vivência em pesquisa, e de pesquisadores com alto nível científico, autônomos e inovadores, capazes de formular, planejar, desenvolver e avaliar projetos de pesquisas, novas metodologias e produtos para educação na área


Ao todo, são 27 doutores orientadores em seu quadro que oferecem 30 disciplinas em quatro blocos temáticos e interdisciplinares.


Biologia computacional

As inscrições para o Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biologia Computacional e Sistemas, apenas em nível de doutorado, podem ser realizadas até o dia 31 de outubro.




O candidato pode escolher dentre sete linhas de pesquisas pertencentes a três áreas de concentração: Biologia molecular estrutural; Genômica funcional, evolução e filogenômica; e Sistemas de informação e métodos matemáticos, estatísticos e computacionais.


O programa é voltado para profissionais de nível superior oriundos de cursos nas áreas de ciências exatas, ciências da saúde ou ciências biológicas, interessados no estudo de problemas biológicos em diferentes escalas e níveis de complexidade no âmbito da biologia computacional e da biologia de sistemas.



Foto: Divulgação/Blog da Saúde - Programas promovem conhecimento científico que assegure melhoria das condições de saúde da população


Fonte: Portal Brasil, com informações do Blog da Saúde / Rede Mundo

#educação