Buscar

Semana Nacional de C&T inicia cadastro de ações individuais


Os organizadores das ações para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2014 já podem registrar as atividades previstas para esta edição. O procedimento faz parte da segunda etapa de cadastramento.


Agora, os registros são direcionados às iniciativas individualizadas e serão feitos no próprio site da semana. Com isso, os interessados poderão conferir a programação no portal, onde também é possível ler notícias e outras curiosidades sobre o mundo da ciência, além de obter informações sobre a Semana de Ciência e Tecnologia e o contato das coordenações estaduais.


Segundo o coordenador nacional da SNCT, Douglas Falcão, o cadastramento em duas etapas trará uma dimensão mais exata da abrangência da semana em todo o País, a partir da constatação, em edições anteriores, de que grandes eventos vinham sendo contabilizados como uma única atividade.


"As pessoas que cadastraram essas ações e as instituições que irão participar dessas inciativas poderão registrar suas atividades, mas ainda vamos receber o cadastramento dos grandes eventos", esclarece.


Procedimentos


Os organizadores que não fizeram o registro na primeira etapa, podem obter a ficha no próprio portal, que deve ser preenchida e enviada para semanact@mcti.gov.br. Esta etapa terminou no dia 10 de setembro, com o repasse das informações dos grandes eventos e eventos programados.


Na primeira etapa, foram registrados 180 grandes eventos e 500 eventos, entre eles, semanas municipais e estaduais de Ciência e Tecnologia, semanas universitárias, feiras, seminários, ciclo de palestras e mesas redondas.


Embora algumas atividades ocorram em datas diferentes, o período oficial da 11ª SNCT será de 13 a 19 de outubro e terá como temática "Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social".


A proposta é estimular as instituições a abordarem a ciência e a tecnologia na dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano. A coordenação nacional é do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis).

Foto:

Divulgação/MCTI

Registros possibilitam aos interessados acesso à programação do evento pela internet


Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação / Rede Mundo

#cienciaetecnologia