Buscar

FNDE promove capacitação em alimentação escolar


O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Secretaria Estadual de Educação do Acre promovem nesta terça-feira (9), em Rio Branco, o Encontro Regional de Alimentação Escolar. O objetivo é incentivar o controle social e capacitar gestores das redes municipais e estadual do Acre.



Os conselheiros de alimentação escolar são o principal foco dessa estratégia de capacitação, que visa garantir uma alimentação nutritiva e de qualidade, diariamente, a estudantes da rede pública de ensino. “Os conselhos de alimentação escolar são o aprofundamento da participação social”, diz a técnica do FNDE Karine Silva dos Santos. “Precisamos da participação ativa dessas organizações”, completa.



Em 2013, o FNDE repassou R$ 20,4 milhões ao Estado do Acre, destinados à alimentação escolar de cerca de 279 mil alunos de 1.682 escolas das redes municipal e estadual. Para 2014, estão previstos repasses de R$ 22 milhões para 1.881 escolas. “São quantias muito expressivas de recursos públicos, que precisam ter sua aplicação acompanhada de perto pela sociedade”, diz Karine.



O encontro será realizado no Auditório da Secretaria Estadual de Educação (Rua Rio Grande do Sul, 1907, Aeroporto Velho), a partir das 8h. Devem participar cerca de 100 pessoas, entre conselheiros, gestores educacionais e nutricionistas. Haverá palestras e oficinas sobre controle social, compras da agricultura familiar, aspectos nutricionais e prestação de contas. Confira a programação.



Serviço


Encontro Regional de Alimentação Escolar.

Quando: Terça-feira (9), das 8h às 17h30.

Onde: Auditório da Secretaria Estadual de Educação (Rua Rio Grande do Sul, 1907, Aeroporto Velho).



Fonte: Portal Brasil, com informaçõea do FNDE