Buscar

Manaus realiza Open Internacional de Jiu-Jítsu neste sábado


openintjj

Neste sábado, 6, a International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), em parceria com a Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), irá realizar, das 9h às 18h, a edição 2014 do Manaus Internacional Open IBJJF Championship, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na Avenida Constantino Nery. O torneio internacional conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).



O Manaus Open de Jiu-Jítsu terá pontuação válida para o ranking da IBJJF, a partir do qual o atleta poderá garantir vaga para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu de 2015, na categoria faixa preta adulto, considerado o grau mais importante da competição.



As inscrições encerraram-se no último dia 28, totalizando 278 atletas nas disputas, em dez categorias, incluindo, a iniciante. Além da pontuação para o ranking da IBJJF, os vencedores receberão medalhas.



Para o coordenador de eventos da CBJJ, Filipe Abdalla, é importante a realização do evento em Manaus por ser considerada um polo de jiu-jítsu no Brasil. “O jiu-jítsu é muito forte aqui e para valorizar e incentivar a prática do esporte na cidade iremos realizar a segunda edição do Manaus Open”, afirmou.



“É um evento com a chancela da Federação Internacional, bem seleto, em que só os melhores participam”, completou o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, ressaltando que a partir da realização do torneio, a cidade torna-se ainda mais visada e valorizada no cenário da modalidade.



“Em eventos como esse, ganham os atletas e a população, que vai estar presente para prestigiar o campeonato. Já os atletas terão a oportunidade de pontuar e conquistar vaga no Campeonato Mundial”.



Fotos: Antônio Lima


Fonte: PMM, com informações da Semjel / Rede Mundo

#esporte