Buscar

Dez anos de atividades da Pioneer na ZFM são celebrados com Sessão Especial


Sessão-Especial_PIONEER

Os dez anos de implantação da Pioneer do Brasil na Zona Franca de Manaus (ZFM) foram celebrados na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (21), em Sessão Especial de autoria do deputado estadual Sinésio Campos (PT). Os trabalhos no plenário Ruy Araújo foram comandados pelo vice-presidente Belarmino Lins (PMDB).


A fabricante japonesa foi homenageada com uma placa comemorativa, entregue ao presidente da Pioneer no Brasil, Akira Takahashi, pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Estado do Amazonas, Airton Claudino, que representou o governador José Melo (PROS). O dirigente da companhia também foi homenageado com uma placa entregue pelo deputado Sinésio Campos.


Na ocasião, nove funcionários da empresa foram homenageados com placas de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na empresa do segmento industrial, com atuação nas áreas de produtos eletrônicos e computadores, especialmente na produção de CD e DVD Players, assessórios e Media Receivers. Especializada em áudio e vídeo, a empresa gera 600 empregos diretos em sua unidade fabril local.


O vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-brasileira do Amazonas, Iuquio Ashibe, fez-se presente na homenagem assim como o representante da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Flávio Dutra; do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Ronaldo Mota, além de vários funcionários da Pioneer.


Ao justificar a homenagem, Sinésio Campos disse que a ideia nasceu ao participar, recentemente, de um projeto social denominado Gomi Zero, da empresa Pioneer , no Polo Industrial de Manaus (PIM), que visa à limpeza de locais da população. O deputado comparou o projeto ao costume japonês de conservar as ruas limpas. “Durante jogo em Salvador (BA), por ocasião da Copa do Mundo, muitos ficaram surpresos com a decisão dos jogadores da seleção japonesa de recolher o lixo do estádio”, mencionou.


O presidente da Pioneer no Brasil, Akira Takahashi, agradeceu à receptividade recebida no Estado do Amazonas no apoio a produção de seus produtos e no desenvolvimento de alguns projetos sociais. O dirigente disse que a prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM) é uma garantia a mais para a empresa continuar recebendo incentivos fiscais e continuar produzindo no mercado local, cuja produção abastece o mercado nacional e uma parte é exportada.


A deputada estadual Conceição Sampaio (PP) disse que os bons exemplos precisam ser reconhecidos e aplaudidos, principalmente ações que passa pelo meio ambiente e responsabilidade social. O deputado Estadual José Ricardo (PT) também reconheceu o trabalho da Pioneer que está gerando emprego no PIM e gerando riqueza ao Estado do Amazonas.


A expectativa de Airton Claudino é que a Pioneer festeje seu centenário no Amazonas. “Os investimentos da empresa aqui nos anima e deixa o Estado em condições de avançar muito mais, principalmente agora com a prorrogação dos incentivos fiscais por mais 50 anos”, frisou.


Fonte: Agência de Notícias da Aleam / Rede Mundo

#politica