Buscar

Sinésio Campos defende investimentos que consolidem o polo mineronaval


SINESIO-CAMPOS-ACA-12-940x390_edited.jpg

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) defendeu durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), investimentos que organizem e consolidem o Polo Naval no Amazonas, assim como a mineração “sustentável”. O parlamentar esteve juntamente com o deputado estadual Adjuto Afonso (PP) em evento tradicional do setor naval, realizado entre os dias 12 e 14 de agosto na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e destacou a função do Parlamento estadual em contribuir com alternativas de desenvolvimento econômico para o Estado.


“É importante trazer respostas positivas para a sociedade porque, caso contrário, a gente fica somente no denuncismo e isso aí não coloca um quilo de feijão que alimente a família. Creio que esse é o debate, é a forma que entendo de interiorizar a economia do nosso Estado, senão vamos ficar somente esperando o aquecimento dos investimentos, dos recursos oriundos da Zona Franca de Manaus para distribuir para o interior do Estado. Eu creio que o povo do interior não pode viver só das migalhas, ou dos repasses do Governo do Estado no que se diz respeito ao Polo Industrial de Manaus”, afirmou.


O deputado estadual também disse ser necessário rediscutir a composição das secretarias estaduais e sugeriu a criação de uma pasta voltada à industria naval e portos, como ele disse existir em outros estados brasileiros, citando o caso da Bahia. Sinésio Campos lembrou ainda que o setor naval no Estado gera mais de 15 mil empregos diretos e indiretos e falou sobre a importância econômica da atividade, segundo ele, a terceira de maior destaque no Estado.


“Defendemos o polo mineronaval para que a gente possa ordenar e ser o terceiro Distrito Industrial do Amazonas e, com isso, esses estaleiros possam ser ponto de referência não somente para o mercado interno, mas para o mercado externo”, disse.


Fonte: Agência de Notícias da Aleam / Rede Mundo

#politica