Buscar

Série guaraná de volta ao palco do Teatro Amazonas


maestro.png

A Série Guaraná retorna, nesta quinta-feira, 7, com um concerto de abertura dedicado exclusivamente ao compositor alemão Felix Mendelssohn, um dos grandes gênios da música ocidental.




No programa, verdadeiras obras-primas de Meldelssohn: A Abertura “As Hébridas”, o Concerto para violino em mi menor, considerado uma das obras mais importantes para este instrumento em todos os tempos, e a Sinfonia n.5 “Reforma”.

Ao violino, a artista convidada é ninguém menos que uma das mais célebres violinistas brasileiras, Maria Fernanda Krug, que foi diversas vezes premiada no Brasil e no exterior.


Para o secretário de cultura, Robério Braga, a Série Guaraná tem papel fundamental na formação de público, que passa a conhecer música clássica e erudita. “Além disso, a plateia ganha mais intimidade com o trabalho desenvolvido pela Orquestra Amazonas Filarmônica, que apresenta de maneira popular conceituadas obras eruditas e clássicas”, afirmou o secretário.


A regência fica a cargo do maestro titular da Amazonas Filarmônica, Luiz Fernando Malheiro. Os ingressos para plateia custarão R$20,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Amazonas. Camarotes e frisas terão entrada gratuita.


Fonte: Portal da Cultura / Rede Mundo

#cultura