Buscar

Inpa sedia encontro da Rede Amazônica de Educação Ambiental


Nesta quarta-feira (6), será realizado o Encontro Presencial da Rede Amazônica de Educação Ambiental (Ramea), que reunirá membros e pessoas militantes da causa ambiental para discutir assuntos importantes à área. O encontro ocorrerá, às 14h30, no Auditório da Ciência, no Bosque da Ciência, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), em Manaus (AM).



A Ramea foi fundada em 2005 e reúne pessoas que pesquisam, vivenciam e militam na causa ambiental com o objetivo de discutir ações que ampliam as práticas de educação ambiental. Na pauta do encontro está a discussão da abrangência da rede e novas estratégias de comunicação. As demandas serão levadas ao VIII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, que acontecerá de 3 a 6 de dezembro, em Belém (PA).



De acordo com a secretária executiva da Ramea, Genoveva Azevedo, as redes são pontos que se conectam independente do local onde as pessoas estão e esses pontos formam uma "malha" de discussões sobre a educação ambiental. "Os encontros presenciais são importantes no fortalecimento das redes, na comunicação e nas trocas de novas ideias, projetos e ações", contou.

Fonte:Ministério de Ciência e Tecnologia / Rede Mundo

#cienciaetecnologia