Buscar

“Milongas” é destaque no palco do teatro amazonas


Foto: Press Comunicação

Nesta terça-feira (5) o Teatro Amazonas recebe mais uma vez o espetáculo de dança “Milongas”. Encenado pelo Corpo de Dança do Amazonas, o balé já é um dos maiores sucessos de público este ano. O evento é gratuito e organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas. A apresentação terá início às 20h.


“Milongas” foi apresentado pela primeira vez no Festival Amazonas de Dança de 2011 e voltou a ser encenado no último dia 27 de julho. “Cada apresentação é única, mesmo não sendo um espetáculo inédito. Conseguimos inserir sempre novos elementos coreográficos e artísticos, no elenco e no figurino. Quem acompanha o trabalho do Corpo de Dança do Amazonas sempre pode contar com ótimas surpresas”, afirmou a diretora artística do CDA, Monique Andrade.


Assim como no ano de sua estreia, o balé “Milongas” mescla as técnicas do balé clássico e dança contemporânea, sempre com referência ao tango e tango eletrônico. “Ao longo dos anos ‘Milongas’ passou por inúmeras adaptações, mas sempre mantendo a essência coreográfica e artística. Nos últimos meses os ensaios foram redobrados e todo o elenco está empenhado em continuar com ótimas apresentações”, acrescentou Monique.


O figurino mantém a elegância e sensualidade dos trajes típicos do ritmo argentino, mas trazem tons de modernidade e contemporaneidade à obra.



Fonte: Portal da Cultura / Rede Mundo


#cultura