Buscar

Seleção de basquete joga amistoso contra Angola no Maracanãzinho


Partida desta quinta (31) é válida pelo Super Desafio BRA de basquete, que conta também com presença da Argentina


Depois de assegurar as vagas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e no Pré-Olímpico das Américas, a Seleção masculina de basquete agora foca na Copa do Mundo da Espanha. Nesta quinta-feira (31), a equipe do técnico Rubén Magnano enfrenta Angola em seu primeiro amistoso, às 20h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.


A partida é válida pelo Super Desafio BRA de basquete, que conta também com a presença da Argentina. Os hermanos enfrentam os angolanos na sexta-feira (1º). No sábado (2) será realizado o clássico Brasil x Argentina, também no Maracanãzinho, às 10h.


Os jogos serão o primeiro teste para Magnano, que conta com força máxima para a Copa do Mundo da Espanha. Para a competição, que será realizada entre 30 de agosto e 14 de setembro, o comandante terá à disposição os jogadores que atuam na NBA (liga norte-americana de basquete), como Anderson Varejão, Tiago Splitter, Leandrinho e Nenê, além do armador Marcelinho Huertas, do Barcelona, e de outros nomes importantes como Marcelinho, Marquinhos, Alex, Guilherme Giovannoni e Larry Taylor, que jogam no NBB (Novo Basquete Brasil).


Nesta quinta, o Brasil volta a jogar no Maracanãzinho depois de muitos anos longe do ginásio. A última vez que a seleção atuou no local foi em 2009, quando conquistou o título do Super Four ao vencer o Uruguai por 100 x 63 e a Austrália por 95 x 67.


“Será muito bom voltar a jogar no Maracanãzinho, que já foi palco de grandes conquistas do basquete brasileiro. Esperamos jogar com a presença de um grande público, uma torcida vibrante que nos incentive neste início de preparação rumo a Copa do Mundo. Esse apoio será de grande importância para nós jogadores, mas também muito positivo para a nossa modalidade. A expectativa é de começarmos esses jogos preparativos com o pé direito”, avaliou o capitão Marcelinho Huertas.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Brasil 2016 / Rede Mundo

#esporte