Buscar

Manaus é a primeira cidade a ter oito creches premiadas pela Unicef


Foto: Arquivo Semed

Manaus será a primeira cidade do Brasil a ter oito creches municipais com a placa “Amiga da Criança”. A premiação, concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), ocorrerá na próxima sexta-feira, 1º de agosto, durante o lançamento da ‘Semana do Bebê’.


O evento, organizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com o Unicef, faz parte da Semana Mundial de Aleitamento Materno. A abertura da programação acontecerá às 14h na Creche Municipal Neide Tomaz Avelino, localizada na Rua Mutum-Etê, comunidade Cidade alta, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.


A cerimônia contará com a apresentação das crianças da creche premiada para participar do Encontro Nacional de Aleitamento Materno (ENAM). O ENAM será sediado na capital amazonense e ocorrerá em novembro.


Das oito creches contempladas com a premiação do Unicef, sete já estão em pleno funcionamento, a outra já está em fase de finalização para ser inaugurada. Como o atendimento e os serviços prestados pelas unidades são padronizados, a creche em finalização será contemplada com a homenagem.


Representantes da Prefeitura, da Semsa, da Semed e do Unicef estarão presentes na abertura do evento.


Parceria

A programação da “Semana do Bebê” é uma parceria entre Semed e Semsa. Desde o mês de Março foram realizadas oficinas com os temas “Aleitamento Materno”, “Alimentação complementar Saudável até 2 anos” e “Escovação Adequada”, tendo como público alvo todos os profissionais das creches municipais.


A premiação “Amigo da Criança” é resultado de um trabalho que teve iniciativa do Núcleo de Saúde da Criança e do Adolescente da Semsa, que reuniu áreas técnicas de Nutrição e Saúde Bucal, e do setor de Gerência de Creches da Semed.

Fonte: PMM - Texto: João Pedro Figueiredo (Semed) / Rede Mundo

#educação