Buscar

Brasil é tetracampeão no Mundial Universitário de Futsal


futsal3.jpg

Desde a introdução do torneio feminino no Mundial, em 2008, o Brasil foi campeão em todas as edições


O Brasil conquistou o título de tetracampeão feminino e de vice no masculino do 14º Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2014, na Espanha. Para chegar ao ouro, no domingo (20), as brasileiras deram um show de habilidade e emoção vencendo a equipe da casa por 3 a 1.


Com o resultado, o Brasil se tornou o único tetracampeão universitário da modalidade. Na final masculina, a seleção da Rússia venceu a seleção verde e amarela por 8 a 5.


Disputado entre os dias 13 e 20, o Mundial contou com a participação de 24 países. A delegação brasileira, formada por 26 atletas, contou com apoio da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e do Ministério do Esporte, representado pelo diretor do Departamento de Gestão de Programas de Esporte, Randal Farah.


Desde a introdução do torneio feminino no Mundial, em 2008, o Brasil foi campeão em todas as edições (Vitória 2008, Novi Sad 2010, Braga 2012 e Málaga 2014). Na Espanha, o destaque da seleção nacional foi a jogadora Caroline Silva. Na final, a jogadora paulista marcou um dos três gols do tetra e também foi escolhida uma das cinco melhores jogadoras do mundial.


Para Caroline, o campeonato foi uma conquista coletiva. “Tivemos pouco tempo de treinamento juntas, mas com muita garra e dedicação conseguimos este tetracampeonato”, disse, ao agradecer a todos que torceram pela seleção.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte / Rede Mundo

#esporte