Buscar

Rock cover com sotaque amazonense vai ao ar neste sábado, na TV Aleam


No próximo sábado (19) a banda de rock “Official 80”, uma das mais conhecidas do cenário musical de Manaus, será a atração do programa “Na Batalha”, veiculado pela TV Aleam semanalmente, e que leva ao ar entrevistas com artistas e grupos regionais, valorizando o trabalho artístico produzido em todo o Amazonas. Criado em 2013, o programa “Na Batalha” vai ao ar todos os sábados, às 17h, e em horários alternativos, transmitido pelos canais 99 da NET, 6 da NET Digital e 55,2 na TV aberta digital.


Os guitarristas da Official 80 Alison Pontes e Nelson Reis são os entrevistados desta semana do jornalista e apresentador Orlando Câmara, que vai falar sobre a cena roqueira local. No programa, eles falam do início da carreira, da escolha de repertório, do rock nacional e internacional.


Dinâmicos e irriquietos, Nelson Reis (voz e guitarra) e Alison Pontes (guitarra) falaram também sobre alguns mitos do mercado musical amazonense: a falta de espaço nas rádios, as dificuldades para a execução de música autoral e a pouca estima que os amazonenses têm pelas coisas nativas.


A “Official 80” foi fundada em 2006 e tem ainda outros três integrantes: Eloy Kapeny (teclados), Jorge Cabocão (bateria) e Rock Marques (voz/baixo). Como o nome já diz, a banda é especializada do movimento musical de rock dos anos 80, tanto nacional, quanto internacional.


Segundo Alison Pontes, que também atua como agente do grupo, “a banda é a que mais faz shows em Manaus, na atualidade”. Recentemente, eles abriram o show da atração nacional “Biquini Cavadão”, no Fan Fest da Ponta Negra. No repertório do programa: Hebert Viana, Edgard Scandura, Lulu Santos, Renato Russo e os ingleses Pink Floyd.


O programa “Na Batalha” já levou ao ar entrevistas com Márcia Siqueira (Programa de estreia em 31.08.13), Ketlen Nascimento, Cileno, Zezinho Corrêa, Lucilene Castro, David Assayag, Jander Manauara e Dj Carapanã, Nelly Miranda, Eliana Printes, Elias Moreira, Kátia Maria e Banda Official 80 e ainda artistas do estilo gospel Julieta Câmara, Célio Costa e Deuzimar Fonseca.

Fonte: Aleam / Rede Mundo

#cultura