Buscar

Câmara Municipal de Manaus e Ufam preparam seminário para discutir Lei da Mobilidade Urbana


AV.-TORQUATO-TAPAJOS_ROBERVALDO-ROCHA-300x175.jpg

Os vereadores Bibiano e Waldemir José, ambos do PT, e o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Bosco Saraiva (PSDB), definiram os pontos a serem tratados no 1º Seminário da Lei sobre Mobilidade Urbana que a CMM irá promover em agosto, em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam).


Bibiano explicou que o evento será uma forma de chamar a atenção do Executivo Municipal para que proceda com celeridade na elaboração do plano, considerando a importância da participação popular e que garanta também a contribuição das instituições acadêmicas de ensino, organismos, entidades e grupos de interesse, como por exemplo, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas e da Universidade Federal do Amazonas.


“Será uma oportunidade para que possamos promover estudos e debates com especialistas em mobilidade de forma a contribuir na concretização de um plano de mobilidade mais humano, igualitário, sustentável e economicamente viável”, destacou o vereador Bibiano.


Entre os temas a serem palestrados durante o 1º Seminário da lei de Mobilidade Urbana: desafios e possibilidades estão a história da evolução urbana; benefícios de uma lei de mobilidade urbana; adequação da lei ao Plano Diretor; o direito do cidadão contido na Lei de Mobilidade Urbana e o esforço que o Governo Federal vem fazendo para melhorar as condições urbanas.


Em maio e junho deste ano, a Comissão de Legislação Participativa da CMM presidida pelo vereador Bibiano promoveu quatro audiências públicas nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste, também voltadas para a temática da Mobilidade Urbana. A iniciativa foi o primeiro passo para a difusão da discussão do assunto junto à sociedade.


Mais informações sobre o seminário poderão ser obtidas no 3303-2872

Fonte: CMM / Rede Mundo

#mobilidade