Buscar

SEC divulga edital parcial do 58º Festival Folclórico do Amazonas


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC) publicou na terça-feira (15 de julho) o edital com o resultado parcial dos grupos que participarão 58º Folclórico do Amazonas, que será realizado no Centro Cultural Povos da Amazônia.


De acordo com o Secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, o resultado final será publicado ainda esta semana. “Estamos preparando o festival mais bonito e mais bem organizado de todos os tempos. Os grupos participantes estão colaborando para que a organização desta edição do festival seja impecável”, afirmou Robério. O edital parcial pode ser conferido no seguinte link: http://www.editaisculturamazonas.com/downloads/RESULTADOPARCIALFESTIVAL58FOCLORICO.pdf


Os representantes de todos os grupos inscritos têm até a próxima quinta-feira (17) para entregarem à Secretaria de Estado o restante da documentação ainda necessária.


Uma reunião entre a SEC e os representantes dos 63 grupos participantes já está agendada para a próxima segunda-feira (21). Na ocasião serão discutidos os detalhes do Festival, como a data de realização e o horário das apresentações de cada um dos grupos participantes. “A Secretaria está aberta para as sugestões de todos os grupos, pois juntos conseguiremos realizar um festival que vai marcar a história da cidade e vai resgatar o costume de quem gosta dessa festa tradicional”, afirmou.


De acordo com o regulamento do Festival, os grupos que se apresentarão estão divididos em 12 categorias artísticas. Além dos grupos inscritos, o Festival vai contar com a apresentação de cinco grupos folclóricos convidados, sendo três Quadrilhas um grupo de Dança Internacional e um grupo de Dança Alternativa. Dentre os grupos convidados estão a Quadrilha Cômica Pedro e Pedrita, a Companhia de Dança Internacional Al-Karak e o Grupo de Dança Alternativa Quadrilha Dança de Rua Geração 2000.


Para mais informações sobre os projetos, espetáculos, programações culturais e demais eventos promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura em Manaus e nos demais municípios do interior do Amazonas acessefacebook.com/culturadoamazonas e visite o novo Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br

Fonte: Agecom / Rede Mundo

#cultura