Buscar

Ginastas do Amazonas conquistam os melhores lugares na ‘Conexão Bulgária’


Foto: Divulgação

O projeto “Conexão Bulgária”, que contou com apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), continua dando bons frutos para as atletas amazonenses. Desta vez, as quatro integrantes do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara), de idades entre 13 a 15 anos, conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze no continente Europeu.


As ginastas Ana Paula Almeida dos Santos, 13, Maria Izabel da Silva Padilha, 13, Emilly Caroline Góes de Souza, 14, e Vitoria Nicole Aguilero da Silva, 15, participaram do campeonato “Olympia Cup Burgas”, na cidade de Burgas, na Bulgária nos dias 10, 11 e 12 de julho, em competição que contou com 390 ginastas.


Segundo o secretario executivo da Sejel, Ricardo Marrocos, os dois resultados positivos obtidos pelas meninas só justifica o investimento feito. “É disso que precisamos. Que atletas com esse desempenho apareçam cada vez mais. Principalmente na ginástica, que, agora no segundo semestre, ganha um ginásio próprio para a modalidade”, disse o secretário.


De acordo com a presidente da Federação Amazonense de Ginástica, Alessandra Balbi, a principal ideia do intercâmbio é amadurecer as meninas para os torneios nacionais. “O nível aqui, é completamente diferente”, explicou Alessandra. Ela ressaltou ainda que a participação amazonense no torneio foi articulado pela treinadora Giurga Nedialkova.


Resultados

Ana Paula Almeida dos Santos – 12 anos (categoria juvenil) nível C; 1° Lugar no aparelho BOLA; 2º Lugar no aparelho FITA; 2º Lugar no individual geral.


Maria Izabel da Silva Padilha – 12 anos (categoria juvenil) nível B;

3° Lugar no aparelho BOLA; 6º Lugar no individual geral.


Emilly Caroline Góes de Souza – 14 anos (categoria juvenil) nível A; 2º Lugar no aparelho FITA; 2º Lugar no aparelho BOLA; 2º Lugar no individual geral.


Vitoria Nicole Aguilero da Silva – 15 anos (categoria adulta) nível C; 1º Lugar no aparelho MAÇAS; 3º Lugar no individual geral.

Fonte: Agecom / Rede Mundo

#esporte