Buscar

Festival francês de curtas-metragens abre inscrições


Estão abertas a inscrições para a 37ª edição do Festival de Curtas-metragens e Mercado de Clermont-Ferrand, na França. O evento, que acontece entre os dias 30 de janeiro a 7 de fevereiro de 2015, aceita curtas finalizados entre outubro e dezembro de 2013 até o dia 6 de julho, e filmes finalizados em 2014 até o dia 6 de outubro.


Inscrições e premiação

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, incluindo o envio dos filmes, pela plataforma ShortFilmDepot. Filmes brasileiros podem participar da Competição Internacional e da Competição Labo, dedicada a obras com caráter inovador e experimental. As produções inscritas devem ter, no máximo, 40 minutos de duração, e serão exibidas com legendas em francês.


As produções em competição concorrem a prêmios em dinheiro e ao troféu Vercingetorix nas categorias Grande Prêmio, Prêmio Especial do Júri e Prêmio da Audiência. O festival, pode, a critério da organização, conceder láureas adicionais.


Mercado de Curtas-metragens

Todos os filmes inscritos para as competições estarão automaticamente listados no catálogo do Mercado de Curtas-metragens, mesmo que não sejam selecionados para exibição. O registro do filme no Mercado para fins de visualização nas cabines da videoteca, para produções inscritas nas mostras do festival, é opcional e gratuito.


Detalhes adicionais sobre as inscrições, tanto nas mostras como no mercado, podem ser encontrados no regulamento.

Fonte: Portal do Brasil, com informações da Agência Nacional do Cinema / Rede Mundo

#cultura