Buscar

IX Festival Amazonas Jazz tem início nesta quinta-feira


O IX Festival Amazonas Jazz começa nesta quinta-feira, 26, e segue até 1º de julho em Manaus (AM), com duas atrações por noite sempre a partir das 19h30, no Teatro Amazonas. São dez shows, além de sete oficinas, palestras e debates que compõe a programação acadêmica que começa às 10h no Centro Cultural Palácio Rio Negro (Centro).


Este ano o Festival Amazonas Jazz também faz parte do projeto “Amazonas de Todas as Artes”, desenvolvido e realizado pela Secretaria de Cultura, que vai realizar 996 apresentações, shows, exposições e diversas atividades culturais durante o período da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.


Como nas edições anteriores, a Amazonas Band, com regência do maestro e diretor artístico do evento, Rui Carvalho, abre o festival recebendo como convidado o trompetista carioca radicado em Nova Iorque (EUA), Cláudio Roditi. Além disso, o colombiano Edmar Castañeda faz uma apresentação especial, a primeira na qual o solista toca uma harpa.


“Procuramos fazer um festival que alia em seu formato e conteúdo, o trabalho testado e aprovado que já desenvolvemos com nosso público e artistas ao longo dos anos, com a presença de um novo perfil de audiência, que são os turistas que estarão na cidade antes, durante e depois da Copa”, destacou o secretário Robério Braga.


Desenvolvido de forma eclética, este ano o evento tem como ênfase a sonoridade latina, mas sem deixar de lado a influência norte-americana, os ritmos do Norte do Brasil e até a música escandinava. Os ingressos para os espetáculos no Teatro Amazonas custam entre 10 e 50 reais, dependendo do pavimento, e estão disponíveis na bilheteria do teatro.

Fonte: Portal da Cultura / Rede Mundo

#cultura