Buscar

Brasil garante classificação em goleada por 4x1 sobre Camarões


Vitória garantiu a classificação para as oitavas de final e o primeiro lugar do grupo A. Seleção enfrenta o Chile na próxima fase


A Seleção Brasileira garantiu a classificação para as oitavas de final e o primeiro lugar do grupo A da primeira fase da Copa do Mundo Fifa 2014. Com dois gols de Neymar, um de Fred e o último de Fernandinho, Brasil venceu a seleção de Camarões por 4x1, nesta segunda-feira (23), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Em partida complicada, Neymar abriu o placar aos 16’ do primeiro tempo, depois de roubada de bola de Luiz Gustavo e cruzamento para o meio da área. Aos 25’, porém, a seleção de Camarões empatou. Após cruzamento de Nyom, Matip apareceu livre no meio da área e completou para as redes. 1x1.


Aos 34’ do primeiro tempo, Marcelo roubou a bola no meio campo e tocou para Neymar, que avançou, passa por N'Koulou e bateu no canto direito do goleiro. Golaço que garantiu a artilharia isolada da Copa do Mundo, com quatro gols.


Logo aos 4’ do segundo tempo, Fernandinho, que entrou no lugar de Paulinho no intervalo da partida, tocou para David Luiz na esquerda. O zagueiro cruzou para o meio e Fred cabeceou firme para as redes. Ainda teve para mais um. Aos 38’, após grande triangulação entre Oscar, Fred e Fernandinho, o volante bate na saída do goleiro para ampliar o placar para o Brasil.


Com a vitória, o Brasil fechou a primeira fase em primeiro lugar do grupo A com 7 pontos, e com o saldo de gols maior do que o do México, segundo classificado do grupo com a mesma pontuação, e que venceu por 3x1 a seleção da Croácia.

Oitavas de final


O Brasil agora se prepara para enfrentar a seleção do Chile, que se classificou em segundo lugar do grupo B, no próximo sábado (28), às 13h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Já o México irá enfrentar a seleção da Holanda, primeiro lugar do B, no próximo domingo (29), às 13h na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).


A Holanda garantiu o primeiro lugar do seu grupo ao vencer a seleção do Chile por 2x0, também nesta segunda-feira (23), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

Portal da Copa / Rede Mundo

#esporte