Buscar

"O menino e o mundo" vence Festival de Annecy, na França


É o segundo ano consecutivo que o Brasil vence o mais tradicional festival de animação do mundo


Foram anunciados, no último sábado (14), os vencedores da 54ª edição do Festival Internacional de Animação de Annecy, na França, um dos mais tradicionais festivais dedicados ao gênero. "O menino e o mundo", longa-metragem do brasileiro Alê Abreu, foi duplamente premiado. Através das técnicas de animação, a filmagem conta as desventuras do menino que sofre com a ausência do pai. O vídeo ganhou o Prêmio Cristal de Melhor Longa e o Prêmio do Público.


É o segundo ano consecutivo que o Brasil leva os prêmios principais do evento - em 2013, o grande vencedor do festival foi "Uma história de amor e fúria", de Luiz Bolognesi.

Prêmios e distribuição internacional


Premiado também em Havana, Buenos Aires, Lisboa, São Paulo e na República Tcheca, "O menino e o mundo" foi um dos vencedores da linha Prodecine 01 do Fundo Setorial do Audiovisual em 2009, tendo sido contemplado com a soma de R$ 404, 4 mil.


Com distribuição no Brasil pela Espaço Filmes, o longa está sendo comercializado no mercado internacional pela Elo Company, tendo sido vendido para HBO América Latina e com exibição garantida em países como Estados Unidos, Canadá, França, Bélgica e Dinamarca, entre outros.


Clique aqui e assista ao trailer de "O menino e o mundo".


Portal Brasil - Agência Nacional do Cinema / Rede Mundo

#cultura