Buscar

Inscrições abertas para o Festival de Cinema de Valdivia


Evento acontece de 7 a 12 de outubro. Obras selecionadas podem solicitar apoio através de programa da Ancine


Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Cinema de Valdivia - FicValdivia, no Chile. O evento acontece entre os dias 7 e 12 de outubro, na cidade chilena de Valdivia, e aceita inscrições até o dia 30 de junho.


Realizadores brasileiros podem inscrever seus filmes nas categorias Longa-Metragem Internacional, que a partir deste ano passa a aceitar também filmes de média-metragem com duração a partir de 40 minutos; Curta-Metragem de Estudantes de Cinema Latino-Americanos, para filmes com até 30 minutos; e Curta-Metragem de Crianças Latino-Americanas, que abriga as obras feitas por crianças de até 14 anos de idade, com duração máxima de 20 minutos.


Os interessados devem fazer suas inscrições por meio da plataforma online Festhome, onde devem preencher o formulário de inscrição, efetuar o pagamento da taxa (8 dólares para longas e 5 dólares para curtas-metragens) e enviar o filme pela internet. A seleção oficial do evento será divulgada no site oficial até setembro. Para mais informações, acesse o regulamento.

Portal Brasil - Agência Nacional do Cinema / Rede Mundo

#cultura