Buscar

Croácia goleia Camarões e disputa vaga direta contra o México


Equipe europeia fez 4 x 0 em partida disputada na Arena da Amazônia, em Manaus. Africanos estão eliminados


Na partida que encerrou a segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, a Croácia não teve dificuldades para se impor sobre Camarões. Com dois gols de Mandzukic, um de Olic e outro de Perisic, a equipe europeia venceu por 4 x 0, diante de 39.982 torcedores na Arena da Amazônia, em Manaus. O resultado rendeu os primeiros três pontos à Croácia e eliminou matematicamente a equipe africana do Mundial.


Na última rodada da primeira fase, o Brasil recebe Camarões na segunda-feira, 23.06, a partir das 17h, no Estádio Nacional de Brasília. Com quatro pontos e na liderança da chave no saldo de gols, a Seleção de Luiz Felipe Scolari depende de apenas um empate para garantir a classificação. No mesmo horário, na Arena Pernambuco, em Recife, Croácia e México fazem um confronto direto por uma vaga nas oitavas de final. Quem vencer garante a classificação sem depender de contas.


Antes mesmo de a bola rolar, os camaroneses tiveram a baixa de seu principal jogador: Samuel Eto`o não jogou em função de um problema físico. No lado croata, na contramão, Mandzukic, que não atuou diante do Brasil, na estreia, porque cumpria suspensão, teve a chance de estrear no Mundial de 2014. Com ele na referência do ataque, a equipe europeia conseguiu, aos poucos, impor o ritmo de jogo. Paradoxalmente, contudo, foi num instante em que Camarões parecia ter mais volume que os croatas abriram o marcador. Aos 11 minutos, Mandzukic recebeu na área diante de dois marcadores e conseguiu dominar no peito para Perisic, que chutou rasteiro e encontrou Olic, já quase na linha da pequena área, converter sem chances para o goleiro Itandje.


Com a vantagem no placar, Camarões se lançou à frente, mas não conseguiu criar perigo ao gol de Pletikosa. E, antes do intervalo, novo revés para os africanos. O meia Song, um dos principais nomes do grupo na ausência de Eto`o, acabou expulso após dar um soco nas costas de Mandzukic. Levou o vermelho direto. Com um a menos, o ímpeto de reação, que já era limitado no início da segunda etapa, ficou ainda menos factível quando, logo aos dois minutos, o goleiro Itandje saiu jogando errado. Perisic dominou na intermediária e, após arrancada pela esquerda, invadiu a área e chutou na saída do goleiro. O terceiro gol foi o primeiro de Mandzukic, aproveitando escanteio e marcando de cabeça. O quarto ele ganhou de presente, após conclusão do brasileiro Eduardo da Silva rebatida por Itandje, aos 27 minutos.


Portal da Copa / Rede Mundo

#esporte