Buscar

A Laranja Mecânica simplesmente atropelou a campeã mundial


O mundo não esperava uma vitória tão expressiva da Holanda sobre a Espanha no jogo de hoje (13) na Arena Fonte Nova em Salvador (BA).


A Laranja Mecânica simplesmente atropelou a seleção adversária, vencendo-a pelo elástico placar de 5 x 1.


Algumas razões podem ter contribuído para esse resultado. Primeiro o desejo e a garra dos holandeses de vingar a derrota sofrida aos espanhóis há quatro anos na decisão do Mundial na África do Sul. O segundo, a excessiva autoconfiança dos atuais campões mundiais em repetir o feito da copa passada.


Deu no que deu. Um grande resultado para seleção holandesa, e a necessária reflexão por parte dos espanhóis e de todas as seleções que efetivamente buscam vencer a Copa, inclusive o Brasil, sobre a brilhante e exemplar forma de jogo da atual Laranja Mecânica.


Os gols foram marcados por Xabi Alonso, de pênalti, para Espanha. E para a Holanda, 2 de Van Persie, 2 de Robben, e 1 de De Vrij;


Não há dúvida de que esse jogo ficará marcado na história das Copas do Mundo como um dos mais espetaculares da competição.


ESPANHA X HOLANDA

Data: 13 de junho de 2014 Horário: 16h00 (de Brasília) Local: Fonte Nova, em salvador (BA) Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA) Assistentes: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA) Cartões amarelos: Guzman, Vrij, Van Persie (Holanda) Gols: Xabi Alonso, aos 26 min. do 1°t (Espanha); Van Persie, aos 43 min. do 1°t e aos 26 min. do 2°t, Robben, aos 7 min. E 35 min do 2°t, e Vrij aos 19min do 2ºt (Holanda)

ESPANHA: Casillas; Azpilicueta, sérgio Ramos, Piqué, Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso (Pedro), Xavi e Iniesta; Silva (Fábregas) e Diego Costa (Fernando Torres). Técnico: Vicente Del Bosque

HOLANDA: Cillessen; Janmaat, De Vrij (Veltman), Vlaar, Martins Indi, Blind; De Jong, De Guzmán (Wijnaldum), Snejijder; Robben e Van Persie Técnico: Louis Van Gaal

#esporte