Buscar

Ruas de Manaus viram atração depois de decoradas para a Copa


Ruas de Manaus viram atração depois de decoradas para a Copa


Na medida em que o instante de a bola rolar para a Copa do Mundo, as ornamentações vão tomando conta da capital amazonense, com pitadas de cores, criatividade e uma boa dosagem de amor ao futebol. Na Rua Santa Isabel, no centro, é tradição colorir as ruas na época da Copa. O asfalto ganha vida e de um telhado a outro das casas as bandeirolas formam bandeiras de países e homenageiam a Seleção Brasileira. “Nós somos 500 aqui na comunidade. Todos ajudam como podem e aí você vê o resultado. Ainda falta muito até o dia 7, quando vamos inaugurar o trabalho finalizado”, afirma o coordenador da campanha de ornamentação, Alfredo Prado.


As ruas chamam tanto a atenção que viraram atração nos sábados e domingos. Na Rua 03, Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, a comunidade investiu R$ 40 mil para ornamentar mais de 100 metros de rua. Mais de seiscentas mil bandeirolas se transformam na bandeira nacional, em símbolos correlatos à Copa e no Fuleco. “Nós estamos trabalhando dia e noite, há dois meses. Tudo está ficando pronto e tenho certeza de que vai valer à pena”, disse Erivelton Santos, organizador da ornamentação.


Um concurso promovido pela Prefeitura de Manaus vai premiar as ruas mais bem decoradas. Serão escolhidas dez ruas que serão contempladas com telão e som para exibição pública de um dos jogos do Mundial. A comissão julgadora vai levar em consideração o aspecto social da decoração, criatividade, histórico e dimensão. Os jurados atribuirão notas de cinco a dez para cada quesito, baseado nos documentos apresentados e na visita in loco. O resultado sai antes do início do Mundial.


Portal da Copa / Rede Mundo

#esporte