Buscar

Sinésio Campos ressalta reunião do Parlamento Amazônico sobre hidrovias e potássio


Em pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Sinésio Campos (PT), destacou a reunião do Parlamento Amazônico, a ser realizada neste Poder, com os membros da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), tendo como tema principal: “As Hidrovias do Madeira e do Purus e o potássio do Amazonas”, proposta por ele.


Segundo Sinésio Campos, à discussão do tema envolvendo as hidrovias do Madeira e do Purus é de suma importância para a região, “haja vista que precisamos encarar esse assunto de frente, pois o Parlamento Amazônico congrega os estados do Mato Grosso, Pará, Maranhão, Amazonas, Acre, Rondônia e Amapá, sendo vital para que esse debate possa acontecer”.


Para o deputado, “é importante contarmos com a presença maciça, nessa reunião do Parlamento Amazônico, dos parlamentares desta Casa, para contribuir com discussões importantes e relevantes sobre o tema”.


Em aparte, o deputado Adjuto Afonso (PP) disse que é importante que o tema seja tratado no âmbito do Parlamento Amazônico, “pois vamos ter aqui a participação de todas as Assembleias da Região Amazônica”.


Adjuto lembrou ainda que no Acre aconteceu uma Audiência Pública tão logo a presidente Dilma Rousseff (PT) esteve no Estado, onde constatou a situação de isolamento provocado pela grande cheia. “Naquele momento ela pediu aos acreanos, opinião sobre o que deveria fazer para impedir que, caso houvesse outra catástrofe desse porte, o Acre não ficasse isolado como ficou”, lembrou Adjuto. “A alternativa, foi justamente uma hidrovia saindo do Purus via Boca do Acre, com acesso à BR-317, chegando à capital Rio Branco”, completou.


ALEAM / Rede Mundo

#politica